Futuro

A Domino’s Pizza testará carros de entrega sem motorista

Em um futuro próximo, um veículo autônomo sem motorista pode ser responsável pela próxima entrega de pizza.

Na segunda-feira, a Domino’s Pizza anunciou que se uniu à empresa de robótica Nuro para experimentar a entrega autônoma de pizzas em Houston usando um veículo personalizado chamado R2 que a Nuro construiu exatamente para esse fim.

Ainda este ano, a Domino planeja começar a usar os carros sem motorista da Nuro para atender alguns clientes de Houston da rede de pizzarias que fazem pedidos on-line. A Domino’s descreve isso como uma expansão das operações de entrega autônomas existentes da Nuro, que já estão sendo executadas em Houston desde março.

Alguns clientes da Domino que compram on-line terão a oportunidade de obter sua pizza entregue por um dos veículos Nuro. Depois que o cliente fizer a opção, ele poderá acompanhar o progresso do veículo no aplicativo do Domino, além de receber um código PIN exclusivo que abre um compartimento no carro para que ele possa pegar a pizza assim que ela chegar.

“Estamos empolgados em expandir nosso serviço autônomo de entrega em Houston com a entrega da Domino”, disse Cosimo Leipold, diretor de relações com parceiros da Nuro, em um comunicado à imprensa como parte do anúncio. “A Domino’s oferece milhões de pizzas ao redor do mundo todos os dias, e a empresa compartilha nossa paixão por focar na experiência do cliente”.

O diretor de informação da Domino, Kevin Vasconi, explicou que os veículos de Nuro faziam sentido para este experimento porque eles são “especialmente projetados” para otimizar a experiência de entrega de comida. A cadeia de pizzas usará isso como um teste para observar o comportamento do cliente, incluindo quanto e se os clientes adotam essa tecnologia, o que também poderia fornecer algum alívio como uma solução de entrega adicional durante uma corrida movimentada, de acordo com Vasconi.

A Domino’s vem aumentando seu investimento em novas tecnologias nos últimos anos – e, na verdade, essa não é a primeira experiência da empresa com veículos autônomos sem motorista. A Domino’s não falou muito sobre isso, mas a rede fez testes fazendo entregas autônomas com a Ford em Michigan como parte de um experimento que terminou no final do ano passado.

Anúncio