Jogos Pokémon

Os criadores de Pokémon Go processam “hackers” por imitações ilegais

Niantic, a empresa de desenvolvimento de software por trás de “Pokémon Go” e “Harry Potter: Wizards Unite”, está processando um grupo que afirma ter criado versões falsas dos jogos.

No processo, a Niantic acusa o Global ++ de ser uma “associação de hackers”, que distribui versões alteradas dos jogos que dão aos jogadores uma vantagem, informou a Business Insider.

Capturas de tela lado-a-lado das interfaces para “Pokémon Go” e “PokeGo ++” do Global ++ incluídas no processo são quase idênticas.

O processo nomeia três dos supostos líderes do grupo e outros 20 membros, acusando-os de desenvolver e promover versões ilegais dos aplicativos – e tornando os originais menos divertidos.

“Entre outras coisas, os esquemas dos réus comprometem a integridade da experiência de jogo para jogadores legítimos, diminuindo o entusiasmo pelos jogos da Niantic e, em alguns casos, afastando os jogadores dos jogos da Niantic. Os esquemas dos réus, portanto, prejudicam a reputação e a boa vontade da Niantic e interferem nos negócios da Niantic ”, diz a queixa legal.

Após a publicação da notícia, o Global ++ retirou seu site.

Anúncio